Carro blindado e recheado com drogas é perseguido pela PRF em Paranaguá; cinco foram presos
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um grupo de cinco pessoas transportando armas e drogas num veículo blindado, na tarde desta terça (7), na BR-277, em Paranaguá, no litoral do estado. A ação contou com o apoio das Polícias Militar e Civil do Paraná.
Por volta das 15h, durante uma fiscalização, a equipe da PRF deu ordem de parada ao Audi A3 que transitava no sentido Paranaguá da rodovia e imediatamente empreendeu fuga. No perímetro urbano da cidade, o automóvel acabou colidindo com um VW Gol que transitava na rua e acabou parando cerca de um quilometro depois, devido aos danos causados pelo acidente.
- Leia também: Organização criminosa que “falsificava” cilindros de oxigênio é alvo de operação do Gaeco
Dentro do veículo, em cima do banco do motorista, foi encontrada uma pistola TAURUS PT57 S Cal. 7.65 mm com numeração suprimida, carregada com 12 munições.
Durante a fuga, os ocupantes do veículo arremessaram pela janela: um revólver TAURUS Cal .38 com 9 munições; um saco plástico com 33 comprimidos de ecstasy, 40 buchas de crack, uma pedra de crack de tamanho maior, 198 buchas de maconha e um pacote de conteúdo azul não identificado.
Os ocupantes do veículo, três homens e duas mulheres, foram presos por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas, desobediência, dano simples e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano.
Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Paranaguá (PR).