Carro do homem desaparecido há 5 dias é encontrado com um corpo carbonizado
O desaparecimento de José Simas, dono de um ferro-velho em Pinhas, na Grande Curitiba, que sumiu na última sexta-feira (1º) ainda é um mistério para a polícia. Na última sexta-feira (1º), ele avisou que iria até Morretes, no litoral do Paraná, para fazer um socorro mecânico a um veículo e depois disso não deu mais notícias.
Durante todo o fim de semana, familiares e amigos tentaram sem sucesso fazer contato com ele. Para aumentar ainda mais a preocupação, descobriram que um veículo que foi encontrado em chamas na Estrada da Graciosa, em Quatro Barras, também na região metropolitana da capital, no sábado (2), era de José.
Dentro do carro, um corpo completamente carbonizado foi localizado pelos bombeiros, mas ainda não existe a confirmação de que se trate do comerciante. O laudo do Instituto Médico-legal ainda é aguardado para a identificação.
Entre as situações suspeitas que envolvem o caso, está a chamada sobre o possível acidente. Na ligação feita à polícia, foi informado de que existiam duas pessoas dentro do veículo, mas quando a equipe chegou no local, encontrou apenas uma das vítimas. Além disso, testemunhas chegaram a relatar que o veículo pegou fogo após passar reto em uma curva, sair da pista e colidir contra uma árvore. Mas as informações parecem desencontradas.
Além disso, a equipe do Balanço Geral Curitiba apurou que entre a sexta-feira e o sábado duas pessoas foram até ferro-velho de José. Uma delas com um caminhão e a outra em um carro branco. Familiares apontam que várias peças de grande valor sumiram do local. No entanto, é possível afirmar que elas estejam ligadas ao desaparecimento.
O caso será investigado pela Polícia Civil.