por Daniela Borsuk
com Prefeitura de Curitiba

Seguindo o Decreto Municipal 730/2021, publicado nesta quarta-feira (14/4), os atendimentos sobre casos de violência doméstica nos órgãos municipais continuam funcionando 24 horas, mas agora com o retorno de todos os funcionários de forma presencial e seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Na Casa da Mulher Brasileira, o atendimento à vítima é realizado de forma individual, seguindo protocolos de segurança sanitária. As mulheres podem estar acompanhadas ao se dirigirem até a Casa da Mulher Brasileira, mas os acompanhantes devem aguardar do lado de fora. 

A Prefeitura mantém os serviços de alojamento, recepção, triagem, atendimento psicossocial, Patrulha Maria da Penha, Guarda Municipal, administração e coordenação e as equipes da Polícia Militar e Delegacia da Mulher. Os órgãos que integram a Casa, como Juizado de Violência Doméstica, Defensoria Pública e Ministério Público, seguem atendendo em home office e tele-atendimento.

Canais de denúncia

Emergência – 190
Denúncia – 180
Patrulha Maria da Penha (para mulheres com medida protetiva) – 153

Casa da Mulher Brasileira – (41) 3221-2701 | (41) 3221-2710
Endereço: Avenida Paraná, 870, Cabral
E-mail: cmb@curitiba.pr.gov.br

15 abr 2021, às 14h48.
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