Casal aluga brinquedos para festa e foge com infláveis avaliados em R$ 50 mil
Dono da chácara onde festa seria realizada, percebeu a ação dos suspeitos e chegou a perseguir o veículo com os brinquedos, porém, foi ameaçado e comunicou a empresa
Um casal é suspeito de aplicar um golpe em uma empresa que aluga brinquedos infláveis e utensílios para festas infantis, em Curitiba. No último domingo (30), os indivíduos solicitaram alguns infláveis e máquinas para uma festa em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital. Porém, quando os donos da empresa retornaram para retirar os equipamentos, não encontraram mais nada na chácara.
O proprietário da chácara percebeu a ação dos suspeitos e chegou a perseguir um carro modelo Citroën C4. Entretanto, durante a tentativa de abordagem, o homem foi ameaçado e desistiu de ir atrás dos suspeitos.
As informações foram repassadas a empresa que realiza o aluguel dos brinquedos e as autoridades. Nesta segunda-feira (1º), uma equipe do BPChoque, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), localizou o carro utilizado para transportar os brinquedos trafegando pela Linha Verde.
“Foi realizado furto de dois brinquedos infláveis, uma máquina de algodão-doce e uma carreta reboque, de uma chácara em São José dos Pinhais. Realizamos a abordagem, e um dos indivíduos que estava no C4 confessou o crime e onde era a localidade dos brinquedos”, comentou o tenente Ganem.
Leia também:
- Polícia prende dois homens suspeitos de violência contra crianças no PR
- Defesa de Ísis anuncia ‘Núcleo de Inteligência’ para auxiliar nas investigações
- Cida Borghetti solicita aposentadoria como ex-governadora do Paraná
O homem que estava no Citroën informou aos agentes que é cunhado do indivíduo que realizou o aluguel dos brinquedos, porém, informou o endereço onde estavam os infláveis. Os policiais foram até o imóvel, encontraram os brinquedos e prenderam um suspeito em flagrante.
A mulher, que realizou a negociação com a empresa de festas e seria esposa do homem preso, não foi encontrada.
Além dos brinquedos e da máquina de algodão-doce, avaliados em R$ 50 mil, a polícia descobriu que a carretinha utilizada para transportar os infláveis também pertencia a uma empresa de aluguéis e foi furtada em abril deste ano.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!