Casal diz que vai benzer casa e furta moradora no Norte do Paraná
Uma mulher teve seu cartão furtado na quinta-feira (4), em Marumbi, no Norte do Paraná. A moradora acusa um casal, que estava em sua casa, de serem os autores do crime.
O casal argumentava que fariam orações e benzeriam o ambiente, segundo a vítima. Eles teriam provocado um momento de distração na moradora, e aproveitaram para furtar seu cartão com a senha da conta bancária.
Conforme a vítima, após saírem da residência, os suspeitos fizeram dois saques na conta, totalizando R$2.060,00 de prejuízo. Os dois fugiram em uma caminhonete e ainda não foram localizados.
Furtaram meu cartão, o que faço?
De acordo com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), quando um cartão for roubado, furtado ou extraviado, é necessário registrar uma ocorrência policial. Além disso, também é preciso entrar em contato com o banco emissor imediatamente, para que o cartão seja bloqueado.
Durante a ligação, é recomendado anotar o nome da pessoa que fez o atendimento e o protocolo. Dessa forma, caso tenha compras no cartão ou serviços contratados, o consumidor ficará isento.