Casal lamenta após carro ser incendiado por criminosos em Almirante Tamandaré: “Não tinha seguro”

por Guilherme Becker
com informações de Rudnei Vieira, da RICtv
Publicado em 19 jul 2022, às 07h27.

Um jovem casal, moradores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, teve uma surpresa desagradável na madrugada desta segunda-feira (18). Dois homens derramaram combustível no veículo das vítimas, que estava estacionado em frente a um comércio, e incendiaram o Renault Clio. Na sequência os suspeitos fugiram.

“Na hora eu nem acreditei que era comigo. Eu até fiquei mais calma que os vizinhos, depois que eu fui me ligando que era nosso. Não tem como recuperar nada, não tinha seguro, então foram R$ 22 mil queimados que a gente lutou para ter nosso carrinho”,

lamentou a dona do carro, Bharbara Tomasi.
(Foto: Reprodução/ Câmeras de segurança)

Câmera registra incêndio de carro em Almirante Tamandaré

A ocorrência foi registrada por volta das 3h desta segunda-feira (18). O Clio estava estacionado em frente a um imóvel, que possui alguns comércio. Câmeras de segurança instaladas no local registraram a ação da dupla de criminosos.

Os homens passaram em frente ao local mais de uma vez. Em uma das oportunidades, os encapuzados acessaram um terreno baldio ao lado imóvel. Na sequência os suspeitos já aparecem com um galão na mão e iniciam o crime.

Enquanto um dos indivíduos aponta onde o combustível deve ser despejado, o outro vira o galão em várias partes do Renault Clio. Logo em seguida, o mesmo rapaz que estava com o galão incendeia o carro. Veja as imagens:

“Chegamos a pensar que foi engano, pois não conhecemos quase ninguém aqui em Almirante Tamandaré, e não tinha inimizade com ninguém também. Está confuso até pra gente, difícil de explicar, a gente não tem ideia da motivação”,

comentou Bharbara.

O proprietário de uma das lojas também teve prejuízo com o incêndio. “Aqui se tem um prejuízo de 10 a 15 mil reais. A porta de vidro temperado foi destruída, tem fiação derretida, sistema de alarme e de câmeras”, declarou o comerciante que não quis se identificar.

O caso está sendo investigado pela polícia. As imagens das câmeras de segurança podem ajudar na identificação dos suspeitos.