Casal paranaense é assaltado no Peru e forçado a caminhar 25 km no deserto

O casal de Cascavel, no oeste do Paraná, viajou em maio para o Peru e visitavam um cânion quando foram assaltados

por Guilherme Fortunato
com informações de Vinicius Machado, da RICtv Oeste
Publicado em 11 jul 2024, às 13h34. Atualizado às 14h26.

Um casal de Cascavel, no oeste do Paraná, foi assaltado durante uma viagem ao Peru. Andressa Alexandre e Paulo da Cruz contaram o momento de desespero vivido por eles. 

Casal paranaense é assaltado no Peru e são forçados a caminhar 25 km no deserto
Casal estava no grupo de turistas que foi assaltado durante o passeio (Foto: Arquivo Pessoal)

Leia mais:

Em entrevista para a RICtv Oeste, Andressa revelou que o casal planejou a viagem há bastante tempo e que inclusive comemoram o aniversário de Paulo no país. Ela conta que o assalto estragou o passeio. 

“Fomos fazer o passeio no Cânion de Los Perdidos, que é feito em duas etapas. A primeira que você conhece pela parte de cima e depois fizemos a trilha. Na segunda etapa, duas turistas não quiseram fazer e ficaram com os motoristas na van. Durante o trajeto de volta, aconteceu o assalto. Nós não vimos a abordagem, mas as pessoas que estavam lá foram rendidos”. 

Andressa contou também que uma das vítimas reagiu ao assalto e chegou a ser atropelada por um dos suspeitos. Os assaltantes então fugiram com a van onde o grupo estava no deserto e deixaram eles sem transporte. 

Depois disso, eles caminharam por aproximadamente 25 km, até que uma chilena conseguiu sinal de celular e chamou ajuda. 

“No momento foi um desespero. Todo momento eu acreditava que os assaltantes poderiam voltar a qualquer momento. Nós pegamos pedras no chão para nos defendermos”, disse Paulo.

O assalto aconteceu no mês de maio, mas o caso viralizou na última segunda-feira (8), após o casal publicar o vídeo nas redes sociais. 

Vídeo mostra drama vivido por casal durante viagem ao Peru:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui