Casal que ostentava vida de luxo é alvo de operação contra tráfico de drogas no PR
Moradores de Cascavel exibiam vida de luxo nas redes sociais; Justiça bloqueou R$ 110 milhões nas contas bancárias dos investigados
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) uma operação contra o tráfico internacional de drogas no Paraná. Ao todo, são cumpridos 14 ordens judiciais, sendo seis de mandado de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Entre os investigados está um casal que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais.
O Juízo da 4ª Vara Federal Criminal de Cascavel/PR, além das prisões e das buscas, determinou o bloqueio de até R$110 milhões nas contas bancárias dos investigados e ordenou o sequestro de 16 imóveis e 19 veículos pertencentes ao grupo criminoso.
Em um dos imóveis, de alto padrão, foram encontrados carros de luxo e malas com dinheiro em espécie. O casal que ostentava nas redes sociais é suspeito de capitanear o grupo criminoso. Com o dinheiro advindo do tráfico, movimentou cifras milionárias em contas bancárias e adquiriu diversos imóveis, caminhões e veículos de luxo.
Leia também:
- Jovem desaparece após sair com moça e pedir socorro por mensagem no Paraná
- Cabeleireiro desaparecido no Paraná é encontrado morto no interior de SP
- Jovem de 20 anos é encontrado morto dentro de casa pela irmã no PR
Tráfico internacional de drogas
O inquérito policial, iniciado em junho deste ano, revelou que o grupo criminoso internalizava cocaína por Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Na sequência transportavam a droga em fundos falsos de caminhões e, finalmente, distribuiam em diversos estados do território nacional.
Durante o curso das investigações, foram apreendidas três cargas de cocaína, totalizando aproximadamente uma tonelada. As apreensões ocorreram em Jaú/SP (432 kg), Ponta Porã/MS (233 kg) e Paiçandu/PR (332,6 kg), resultando na prisão em flagrante de integrantes da organização criminosa em todas as ocasiões.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui