Casal que ostentava vida de luxo é alvo de operação contra tráfico de drogas no PR

Moradores de Cascavel exibiam vida de luxo nas redes sociais; Justiça bloqueou R$ 110 milhões nas contas bancárias dos investigados

por Guilherme Becker
com informações da PF
Publicado em 29 nov 2024, às 08h45.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) uma operação contra o tráfico internacional de drogas no Paraná. Ao todo, são cumpridos 14 ordens judiciais, sendo seis de mandado de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Entre os investigados está um casal que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais.

Casal alvo de operação contra tráfico de drogas ostentava luxo nas redes sociai
Casal alvo de operação contra tráfico de drogas ostentava luxo nas redes sociais (Foto: PF)

O Juízo da 4ª Vara Federal Criminal de Cascavel/PR, além das prisões e das buscas, determinou o bloqueio de até R$110 milhões nas contas bancárias dos investigados e ordenou o sequestro de 16 imóveis e 19 veículos pertencentes ao grupo criminoso.

Em um dos imóveis, de alto padrão, foram encontrados carros de luxo e malas com dinheiro em espécie. O casal que ostentava nas redes sociais é suspeito de capitanear o grupo criminoso. Com o dinheiro advindo do tráfico, movimentou cifras milionárias em contas bancárias e adquiriu diversos imóveis, caminhões e veículos de luxo.

Grande quantia de dinheiro foi encontrada no imóvel
Grande quantia de dinheiro foi encontrada no imóvel (Foto: PF)

Leia também:

Tráfico internacional de drogas

O inquérito policial, iniciado em junho deste ano, revelou que o grupo criminoso internalizava cocaína por Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense que faz fronteira com a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Na sequência transportavam a droga em fundos falsos de caminhões e, finalmente, distribuiam em diversos estados do território nacional. 

Durante o curso das investigações, foram apreendidas três cargas de cocaína, totalizando aproximadamente uma tonelada. As apreensões ocorreram em Jaú/SP (432 kg), Ponta Porã/MS (233 kg) e Paiçandu/PR (332,6 kg), resultando na prisão em flagrante de integrantes da organização criminosa em todas as ocasiões.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui