Casal suspeito de aplicar golpes é preso após jogar vítima de carro em movimento

por Daniela Borsuk
com Thais Travençoli | RIC Record TV
Publicado em 21 abr 2021, às 14h06.

Duas pessoas, uma mulher e um homem, foram presas na noite de terça-feira (20), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeitas de aplicar golpes no município, enganando idosos para obrigá-los a fazer saques de dinheiro em bancos.

De acordo com o secretário de Segurança e Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Ricardo Kush, a equipe recebeu um chamado ontem para atender uma situação em que uma mulher, de 69 anos, havia sido lançada de um carro, modelo Onix, branco, em movimento. Populares conseguiram repassar o número da placa para a GM, que localizou o endereço do casal durante um patrulhamento e fez a abordagem no momento em que eles chegavam na residência, no bairro Cidade Jardim.

Com os suspeitos, a equipe encontrou R$ 1.400 em dinheiro, uma quantia em dólares, uma arma falsa, maconha e ecstasy. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. Na unidade, a vítima reconheceu os suspeitos, que já tinham várias passagens pela polícia.

(Foto: Guarda Municipal de São José dos Pinhais)

A mulher ainda contou que foi abordada quando estava em um ponto de ônibus no bairro Guatupê e os suspeitos argumentaram que eram funcionários da Caixa Econômica Federal e que ela tinha recebido uma herança. A vítima chegou a ir até o banco e fazer um saque, mas percebeu que se tratava de um golpe e resolveu não dar o dinheiro para o trio. Eles tiraram o valor da mulher à força, cerca de R$1.200 e a jogaram do veículo.

A Guarda Municipal acredita que outras pessoas ainda estão aplicando golpes semelhantes na região e, por isso, pede à população que denuncie situações estranhas. Para fazer uma denúncia anônima, é só ligar no 153 ou no 0800 153 0800.