Casas pegam fogo e vizinhos suspeitam de incêndio criminoso após briga de casal: "ele prometeu"
Moradores do bairro Boqueirão, em Curitiba, ficaram assustados na noite desta segunda-feira (16) com um incêndio que destruiu três casas, na rua Brasil Para Cristo. As chamas se alastraram rapidamente e os vizinhos precisaram retirar móveis com medo do fogo causar ainda mais destruição.
Um morador que é vizinho das residências destruídas revelou que a origem do incêndio pode ser criminosa. Pouco antes das chamas começarem, o homem contou que escutou o grito de uma mulher durante uma discussão. Aliás, a testemunha disse que era comum desentendimentos entre o casal.
“Há um mês e pouco atrás a gente ligou para polícia porque ele tava batendo nela e ela tava pedindo socorro porque ele ia matar ela. Daí a polícia veio e pegou ela aqui na rua já sangrando. Daí hoje quando eu cheguei do serviço, ela tava gritando de novo ‘socorro, socorro’, pensei não vão me deixar dormir”,
disse a testemunha.
Em outro depoimento, a testemunha declarou que o marido do casal já tinha ameaçado incendiar o imóvel. “Teve outro vizinho que ouviu que ele falou que iria incendiar a casa, que iria voltar com um galão de gasolina e tacar fogo. Ele prometeu isso. Quando eu acordei com o barulho do fogo só deu tempo de eu sair de dentro com minhas netas”, completou.
Moradora fica assustada
Uma idosa, que mora ao lado das residências destruídas, estava bastante abalada no meio da rua, acompanhando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. A moradora revelou que não pensou em nada, só em conseguir escapar do fogo.
“Começou a estalar, eu já saí e avisei a menina. Nossa gente, a gente não sabia nem onde é que estava o nosso telefone. Você precisa ver o horror que é queimar uma casa, não quero desejar para ninguém. Foi do ladinho da minha e eu gritando pra Deus”,
declarou dona Ilva Pereira.
Por sorte ninguém ficou ferido. O casal suspeito de ter motivado o incêndio não foi localizado.