Cascavel monta "sala de crise" após queda de avião e recebe famílias de vítimas

Familiares das vítimas da queda do avião em Vinhedo estão sendo recebidos e amparados no aeroporto de Cascavel

Publicado em 9 ago 2024, às 16h55. Atualizado em: 10 ago 2024 às 12h55.
POST 11 DE 30

A Prefeitura de Cascavel montou uma “sala de crise”, por ordem do prefeito Leonardo Paranches, para organizar as apurações sobre a queda do avião em Vinhedo, São Paulo, nesta sexta-feira (9). A aeronave saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, com destino a Guarulhos. Cerca de 15 familiares de passageiros já compareceram ao aeroporto de Cascavel e recebem orientações das autoridades.

queda avião família aeroporto de Cascavel
Familiares das vítimas recebem apoio e orientação no aeroporto de Cascavel (Foto: Cassiane Seghatti/RICtv Oeste)

“Nós estamos com a equipe do SAMU aqui, com ambulâncias, e se necessário atendimento de médico, de enfermagem. Temos outros médicos da Secretaria Municipal de Saúde. Temos também enfermeiros, técnicos de enfermagem, uma equipe aqui embaixo, uma equipe lá em cima. Nós temos psicólogos que estão dando suporte ali para os familiares que começaram a chegar”, disse o secretário municipal de Saúde Miroslau Bailak.

Leia mais:

“Tem poucas pessoas ali em cima, deve ter uns 15 familiares no máximo ali, mas continuam chegando outros familiares que estão subindo ali e estão tendo todo o apoio necessário nesse momento triste, nesse momento de fatalidade e aguardando ainda a relação oficial dos que estavam neste voo”, contou o secretário. A lista completa com o nome das pessoas que estavam a bordo do avião ainda não foi divulgada.

Ainda, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., afirmou que está a caminho de Vinhedo para acompanhar as investigações. “Em solidariedade às famílias do Paraná que estavam dentro desse avião, junto com o governador Tarcísio nós tomamos a decisão de poder nos deslocar para que, de alguma maneira, colaborar e se solidarizar”, relatou o governador.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.