Caso Isabelly: mensagens apontam que ex-namorado incentivou ataque a jovem

O Depen apreendeu cinco celulares que estavam com o ex-namorado de Isabelly Ferreira, onde ele incentiva a suspeita a atacar a jovem

Publicado em 3 jul 2024, às 13h55.
POST 2 DE 4

O Departamento de Polícia Penal apreendeu cinco celulares que estavam dentro da cela do ex-namorado de Isabelly Ferreira, jovem atacada com soda cáustica em Jacarezinho, no norte do Paraná. A Polícia Civil descobriu que ele ajudou Débora Custódio a planejar o crime.

Jovem atacada com soda cáustica
Isabelly Ferreira ficou 12 dias internada na UTI após o ataque com soda cáustica (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

De acordo com o coordenador regional do Depen, Elcio Martins Basdão, nesses aparelhos foram encontradas mensagens onde o suspeito conversava com Débora de dentro da prisão. Nessas mensagens, o ex-namorado incentivava o ataque contra Isabelly.

“O Departamento de Polícia Penal organizou uma revista de inspeção geral no interior da cadeia pública, momento em que foram apreendidos cinco aparelhos celulares, os quais foram encaminhados para o serviço de inteligência, para averiguações e tão logo seja identificado mensagens trocadas entre a agressora e a pessoa privada de liberdade, esses aparelhos serão encaminhados à Polícia Judiciária para providências cabíveis”.

Jovem atacada com soda cáustica
A Jovem sofreu ferimentos graves após ser atacada com soda cáustica (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Relembre o ataque com soda cáustica

O crime contra Isabelly Ferreira ocorreu no dia 22 de maio, quando a suspeita arremessou um líquido, posteriormente identificado como soda cáustica, no rosto da jovem. A vítima voltava para casa após ir à academia, na Vila Ageo, em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná.

Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para a UTI do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário de Londrina. Ela recebeu alta hospitalar depois de passar 12 dias na UTI.

Reviravolta no caso

A princípio, a principal suspeita de atacar Ferreira, era Débora Custódio. A motivação seria ciúme do atual companheiro da suspeita, que está preso, que é ex-namorado de Isabelly. Ela foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná.

Autora do ataque com soda cáustica contra a jovem Isabelly Ferreira é indicada por tentativa de homicídio
Débora Custódio confessou que jogou soda cáustica em Isabelly Ferreira (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Conforme a promotoria, através de perícias no celular da suspeita, foram encontrados indícios que o ex-namorado, mesmo preso, apoiou e convenceu a companheira a executar o ataque contra a vítima. Ele foi incluído pelo ministério público como réu no processo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui