Caso Ísis: buscas pela jovem desaparecida chegam ao 12º dia; suspeito está preso

Polícia procura Ísis Victória no último local onde o celular da adolescente emitiu sinal

Publicado em 18 jun 2024, às 12h25. Atualizado às 12h26.
POST 13 DE 23

As buscas por Ísis Victória chegam ao 12º dia nesta terça-feira (18). O vigilante e principal suspeito do desaparecimento da jovem se apresentou na noite de segunda-feira (17), em Francisco Beltrão. 

Jovem está desaparecida há 12 dias em Tibagi
Ísis Victória está desaparecida há 12 dias (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Conforme o delegado Ricardo Moraes Farias dos Santos, da 19ª Subdivisão Policial, as autoridades expediram um mandado de prisão temporária contra Marcos Vagner de Souza. 

Segundo a RICtv, a polícia apreendeu dois aparelhos celulares que estavam com Marcos Vagner, um deles indicou que por dois dias depois que Ísis desapareceu, o suspeito foi até uma estrada na região de Telêmaco Borba. 

Posteriormente, os policiais foram até o local para fazer buscas pela jovem desaparecida. O suspeito foi encaminhado ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e permanece à disposição da Vara Criminal de Tibagi e da delegacia de Tibagi.

Jovem desaparecida em Tibagi teve encontro com homem

O principal suspeito tem 35 anos, é casado e pai de três filhos. Marcos trabalha como vigilante, e teria admitido que teve uma relação com Ísis. Ele é quem teria chamado a jovem para um encontro na noite do desaparecimento.

Jovem desaparece e polícia investiga suspeito que a teria engravidado, em Tibagi
Mensagem com a localização da jovem que foi apagada é peça-chave das investigações (Foto: Reprodução/RICtv)

“Ele havia trocado mensagem com a Ísis para se encontrar nesse local perto do cemitério da cidade para resolver a situação. Assim se confirma que ela estava grávida”, complementa o delegado, que destaca uma mensagem (que mostrava sua localização) que Ísis mandou para a mãe e apagou em seguida como peça-chave para as investigações.

“Essa mensagem para mim é fundamental. Para mim ali é um pedido de socorro, quando ela manda essa localização para a mãe, ali ela já estaria em situação de perigo. E logo após esse aparelho celular foi desligado e não tem comunicação desde o momento em que ela mandou a mensagem”, conclui o delegado, que afirma ainda que o suspeito entrou em contradição sobre esse assunto em seu depoimento.

Ísis Victoria Mizerski está desaparecida desde o dia 6 de junho
Ísis Victoria Mizerski está desaparecida desde o dia 6 de junho (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Agora a polícia realiza perícias no celular, no computador e no carro do suspeito em buscas de indícios que possam apontar o paradeiro de Ísis. A defesa do suspeito afirmou em nota que “têm total convicção da inocência de seu cliente”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui