Novo delegado assume as investigações após quase um mês do desaparecimento de Ísis

Adolescente desapareceu no dia 6 de junho na cidade de Tibagi; equipe de investigação determinou um novo local de buscas nesta semana

por Guilherme Becker
com informações da RICtv
Publicado em 3 jul 2024, às 08h45.
POST 8 DE 11

As investigações do desaparecimento da adolescente Ísis Vitória Mizerski contam com um novo delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Após o titular de Tibagi, Jonas Avelar, entrar em férias, o líder do setor de homicídio de Telêmaco Borba, delegado Matheus Duarte, assume o caso. A informação foi confirmada pela RICtv nesta terça-feira (2).

Ísis desapareceu no dia 6 de junho
Ísis desapareceu no dia 6 de junho (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Além da mudança na coordenação das investigações, o caso Ísis também conta com um novo local de buscas. Nesta terça, o Corpo de Bombeiros iniciou os trabalhos em uma nova área delimitada na região do distrito de Lavras, em Tibagi. Este já é terceiro lugar com buscas avançadas determinadas desde o início da investigação.

A nova área de buscas fica entre os outros dois pontos já verificados pelas equipes de segurança. Desta vez, a área delimitada possui aproximadamente 3200 hectares, o que equivalei a cerca de cinco mil campos de futebol.

Nesta quarta-feira (3) o desaparecimento de Ísis completa 27 dias. Um vigilante, conhecido como Marcos Rone, segue preso temporariamente e é principal suspeito de envolvimento no sumiço da adolescente grávida.

Defesa de Ísis anuncia ‘Núcleo de Inteligência’ para auxiliar nas investigações

A equipe de defesa da adolescente Ísis Vitoria Mizerski Ribeiro, que está desaparecida desde o dia 6 de junho, em Tibagi, anunciou nesta segunda-feira (1º) um ‘Núcleo de Inteligência’ para auxiliar nas investigações. O escritório do Doutor Claudio Dalledone Jr, informou que os profissionais enviados para acompanhar o caso nos Campos Gerais do Paraná não devem interferir nas ações das polícias que atuam nas buscas.

Investigações do caso Ísis entram no 26º dia
Investigações do caso Ísis entram no 26º dia (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Os esforços para descobrir o paradeiro de Ísis continuam e, sem que haja interferência no trabalho da polícia, após a reunião com o secretário, nosso Núcleo de Inteligência enviará profissionais para auxiliar as investigações. Reiteramos que oferecemos recompensa em dinheiro para quem tiver informações que ajudem a encontrar Ísis”, publicou a defesa.

Os representantes da família de Ísis ainda destacaram que uma nova reunião deve ser marcada em breve para alinhar os novos passos das buscas. “Para traçar estratégias complementares de buscas e de investigação, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, deve anunciar, em breve, a nova data em que irá se reunir com a defesa e a família da jovem Ísis”, completou.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui