Caso Matheus Hoepers: homem que matou adolescente é preso 12 anos após o crime, em Curitiba
Foi preso nesta segunda-feira (13) um dos envolvidos no assassinato de Matheus Hoepers, de 17 anos, ocorrido em 2010, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Denis Christian de Pinheitos Leite, de 45 anos, foi localizado pela Polícia Civil em um apartamento no bairro Mercês.
O caso aconteceu em outubro de 2010. Na época, imagens de câmera de segurança revelaram que Matheus ia para uma aula de música a pé quando um carro se aproximou e alguém dentro do veículo disparou duas vezes contra o adolescente.
Na época do crime, o homem era namorado da madrasta de Matheus. Ele foi condenado a 14 anos de prisão em 2019, no Tribunal do Júri de Curitiba, e chegou a ficar preso por alguns dias, mas foi liberado e respondia em liberdade.
Segundo o investigador Henrique Lima, a reação de Denis ao ser preso foi de surpresa.
“A gente acabou localizando ele no endereço que ele não esperava. Então ele já não estava mais na casa do pai, nem na casa que ele tinha alugado, ele tinha ido para uma outra residência a qual ninguém sabia”,
explica o investigador.
Nos 12 anos de investigação, quatro pessoas foram apontadas como suspeitas, inclusive a madrasta de Matheus. A motivação do crime, no entanto, nunca foi esclarecida.
- Leia também: Suspeito de envolvimento na morte de diretor da prefeitura é preso: “não tenho nada a ver com isso”