Caso Roseane: laudo conclui que causa da morte foi "asfixia mecânica"

O suposto assassino de Roseane, Kennedy dos Santos, está preso desde 1° de agosto e confessou o caso anteriormente

por Mariana Gomes
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 4 set 2024, às 22h00.
POST 8 DE 8

O laudo sobre a causa da morte de Roseane Soares Araújo, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, trouxe novas revelações sobre o caso. O suspeito pela morte, Kennedy do Santos, está preso desde 1° de agosto, quando se apresentou na sede do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Caso Roseane: laudo conclui que causa da morte foi "asfixia mecânica"
A RICtv teve acesso ao laudo da morte de Roseane (Foto: RICtv)

Conforme o laudo, Roseane teria morrido por asfixia mecânica por meio de esganadura. Ou seja, a estudante de direito teria sido asfixiada por constrição do pescoço exercida pelas mãos de seu agressor.

Além disso, foram encontradas diversas lesões espalhadas pela cabeça, pescoço, tórax, abdômen, membros superiores e inferiores e dorso da vítima. Também foi descoberto que dois dedos da mão direita de Roseane estavam cortados.

Família de Roseane vai pedir laudo complementar sobre o caso

De acordo com Lucas Fortunato, advogado da família da vítima, será solicitado um laudo complementar antes de Kennedy ser denunciado formalmente. Um dos motivos do novo documento seria a falta de resposta sobre os dedos arrancados. “Primeiro que, realmente, nós não sabemos se esses dedos foram arrancados antes ou após a morte. Então, a gente não sabe se vai incidir na qualificadora de tortura”, explicou.

Caso Roseane: laudo conclui que causa da morte foi "asfixia mecânica"
Conforme o advogado, a família da vítima não está satisfeita com o laudo apresentado (Foto: RICtv)

Além disso, está sendo avaliado se houve estupro contra Roseane, seja antes ou após sua morte. “Nós temos uma lesão que se chama “estigma ungueal”. Essas lesões são decorrências de possíveis crimes de estupro”, afirmou o advogado. 

Caso Roseane: jovem é encontrada morta em Matagal

O corpo de Roseane Soares de Araújo foi encontrado três dias após a jovem desaparecer em Araucária. A polícia tratou Kennedy dos Santos como suspeito desde o início das investigações, já que ele tentou fugir pelo telhado de casa antes de ser interrogado sobre o desaparecimento dela.

Além disso, o carro da jovem foi encontrado há aproximadamente 500 metros da casa do principal suspeito e ele estava vendendo peças do veículo para conseguir dinheiro. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui