Parolin: Celular de líder da Turma do Meio mostra crimes e aviso de ações policiais

A RICtv teve acesso exclusivo ao conteúdo do celular de Marcos, que mostram conversas entre membros da facção

por Jorge de Sousa
com informações de Beatriz Frehner e Pedro Neto
Publicado em 24 set 2024, às 15h30. Atualizado às 15h25.
POST 2 DE 2

Após a morte de Marcos Vieira, um dos líderes da Turma do Meio do Parolin, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu o celular de Marcos, com objetivo de encontrar pistas para elucidar a série de crimes ocorridos no bairro. 

Celular de líder da Turma do Meio mostra crimes e aviso de ações policiais
Marcos Vieira era um dos líderes da Turma do Meio do Parolin. (Foto: Arquivo Pessoal)

O aparelho não deu pistas sobre os mandantes do homicídio, que ocorreu no dia 3 de julho de 2020, mas apresentou provas de crimes realizados por comparsas de Marcos, bem como avisos constantes das ações policiais na região.

A RICtv teve acesso exclusivo ao conteúdo do celular de Marcos, que mostram conversas entre membros da facção, além de fotos e vídeos de ostentação de armas e drogas.

Em diversas fotos e vídeos é possível verificar que Marcos ostentava armas de alta potência e o consumo de drogas.

Confira abaixo algumas das armas ostentadas por Marcos e cujas imagens estavam no celular apreendido pela PCPR:

Áudios sugerem crimes e atenção com a polícia

Já as conversas em áudio registradas no aparelho mostram que Marcos se comunicava com outros membros da Turma do Meio sobre ações criminosas e também com alertas sobre ações policiais.

Em um desses áudios, um homem não identificado sugere roubar um carro em Curitiba, com o objetivo de utilizar o veículo para transportar drogas e realizar outros crimes.

O homem aponta que deseja realizar a ação no período da manhã, sob justificativa que, nesse horário, haveria mais mulheres motoristas no trânsito.

Outro áudio também enviado por um homem aponta que três viaturas da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar estariam próximas ao Parolin, em uma das entradas para o bairro.

Marcos revela em áudio temer por emboscada

Uma conversa entre Marcos e uma mulher não identificada aponta que o homem temia receber uma emboscada.

Marcos cita que um homem e uma mulher estariam com objetivo de armar uma “casinha”, ou seja, organizar uma emboscada contra ele.

Ainda durante a conversa, Marcos cita que uma outra mulher poderia estar relacionada com os “alemães”, como popularmente se denomina membros de grupos inimigos.

Leia também:

Parolin Território em Guerra

Com base em apurações realizadas e documentos obtidos com exclusividade, a RICtv lançou nesta terça-feira (24) a série ‘Parolin Território em Guerra’. 

Ao todo serão exibidas quatro reportagens que irão contar como a disputa pelo poder no bairro se transformou em um conflito com diversas mortes.

A guerra entre facções criminosas no centro desta investigação jornalística com reportagem de Beatriz Frehner e produção de Pedro Neto.

O segundo episódio da série Parolin Território em Guerra será exibido nesta quarta-feira (24) e mostrará como as denúncias da PCPR não resolveram os conflitos no bairro.

Confira também nesta quarta-feira uma nova matéria sobre a série no Portal RIC.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui