Cenipa investiga falha em avião que fez pouso forçado em aeroporto de Curitiba

Publicado em 20 jan 2022, às 12h54.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investiga a falha em um dos motores que obrigou o piloto de um avião de pequeno porte a fazer um pouso de emergência no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, nesta quarta-feira (19). Além do piloto, outras cinco pessoas estavam na aeronave e, apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), “investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave nesta quarta-feira (19/01), em Curitiba (PR)“.

Nesta parte da investigação, os agentes coletam indícios e fazem a análise da aeronave para verificar o que pode ter causado a falha no avião.

Pouso de emergência

Segundo testemunhas, a aeronave apresentou uma falha em um dos motores, obrigando o piloto a fazer um pouso forçado. Antes de cair no gramado ao lado da pista, o avião bateu em uma árvore e ficou danificado. Os passageiros e o piloto não se feriram.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o avião começa a descer, cai ao lado da pista, e funcionários do aeroporto correm para ajudar.

Veja o vídeo: