Chamado de perturbação de sossego gera confusão e prisão no Osternack

Publicado em 16 maio 2021, às 12h03.

Um bate boca com policiais militares levou quatro pessoas à delegacia, na manhã deste domingo (16), na Vila Osternack, em Curitiba. Moradores locais não teriam obedecido a uma ordem de diminuir o som e acabaram detidos.

A Polícia Militar informou que recebeu um chamado, às 9h18, com a reclamação de moradores da Rua Eduardo Pinto da Rocha, próximo à esquina com a Travessa Marcos Nelson Casagrande, na Vila Osternack, sobre som alto, gritaria e algazarra logo cedo no domingo.

Os policiais foram ao local verificar a perturbação de sossego e, conforme a PM, quando chegaram, foram hostilizados pela população. Os policiais prenderam algumas pessoas por desacato, o que acirrou ainda mais os ânimos. Houve mais confusão e bate boca, com pessoas na rua gritando que não era necessário levar ninguém preso, porque eram todos trabalhadores.

Foram encaminhados à delegacia um homem e três mulheres, para assinarem termo circunstanciado por desacato e desobediência. A situação não prevê prisão. Os detidos são soltos logo em seguida, porém terão que responder pelo ato em Justiça.