Chilenos suspeitos de furtar casas de luxo pelo Brasil são presos em Curitiba

O trio foi flagrado por uma câmera de segurança após invadir uma residência no bairro São Braz, em Curitiba; grupo chegou a alegar que se mudou para o Brasil devido às “penas mais brandas”

por Eduardo Teixeira
com informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 16 nov 2024, às 10h40.

Três chilenos foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtos a casas de luxo. A prisão aconteceu na última sexta-feira (15), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. 

Chilenos suspeitos de furtar casas de luxo pelo Brasil são presos em Curitiba
Câmera registrou ação dos suspeitos em uma residência em Curitiba (Foto: colaboração/RICtv)

De acordo com a Polícia Militar, o trio ficava hospedado em um hotel na região central de Curitiba e saía apenas para cometer os crimes. Recentemente, os suspeitos realizaram uma invasão em uma residência no bairro São Braz. No entanto, uma câmera de segurança registrou o crime e a Polícia Militar (PM) conseguiu identificar os três homens.

Na última sexta (15), os policiais receberam a informação de que os suspeitos estavam em veículo Polo, em Campo Largo. Equipes da Rotam do 12° batalhão foram até o local e prenderam os três estrangeiros.

No quarto do hotel em Curitiba, os agentes aprenderam várias ferramentas utilizadas para o arrombamento de portões e casas.

Chilenos suspeitos de integrar quadrilha especializada em imóveis de luxo “explica” escolha pelo Brasil para cometer crimes

Conforme a PM, o grupo é conhecido por atuar em vários estados do Brasil. A suspeita é que eles tenham invadido residências em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em um dos crimes, dois dos suspeitos foram presos depois de um assalto em que uma família foi mantida como refém. Na época, o grupo chegou a alegar que se mudou para o Brasil devido às “penas mais brandas”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui