Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas no Paraná; saiba mais

Por mais que cinco pessoas tenham sido presas, a PCPR ainda procura um sexto alva com mandado de prisão por tráfico de drogas

por Mariana Gomes
com informações da PCPR e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 26 jun 2024, às 20h43.

Após uma operação contra o tráfico de drogas nas cidades Santa Isabel do Ivaí e Amaporã, no Noroeste do estado, cinco pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), a ação aconteceu na última terça-feira (25).

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas no Paraná; saiba mais
Ao todo, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas (Foto: Ilustração/Pixabay)

Primeiramente, foi cumprido um mandado de prisão temporária contra uma mulher, de 39 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, outros seis mandados de busca e apreensão resultaram em quatro prisões. Além de tráfico de drogas, essas prisões flagrantes também foram pelos crimes de posse irregular de armas de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e crimes contra a fauna.

De acordo com a delegada da PCPR, Isabela Martins, diversos itens foram apreendidos. “Em um dos flagrantes por tráfico, apreendemos mais de 16 mil reais em dinheiro, além de objetos relacionados à prática criminosa, como cartões, balança de precisão e anotações referentes ao comércio de entorpecentes”, explicou.

Entre os itens apreendidos estavam duas espingardas, 77 munições de calibres, tanto de uso permitido quanto restrito, pólvora, chumbo e espoletas. Em um dos locais, foram encontrados cinco pássaros, um deles da espécie gralha azul. Como os animais estavam sem anilha, os suspeitos foram autuados por crime contra a fauna. 

Por fim, os indivíduos presos por tráficos de drogas foram encaminhados ao sistema penitenciário.

As investigações ainda buscam um sexto alvo com mandado de prisão em aberto que não foi localizado durante a operação.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.