Cinco presos fogem da cadeia de Medianeira durante a madrugada
Cinco presos que estavam em uma cela de triagem na carceragem da cadeia pública de Medianeira, no Oeste do Paraná, fugiram durante a madrugada desta terça-feira (26).
Os detentos conseguiram fugir passando por um “ponto cego” da estrutura da cadeia, e não houve danos nas outras instalações da unidade prisional, as informações foram repassadas pelo Deppen (Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná) ao Portal Guia Medianeira.
De acordo com o coordenador do departamento em Foz do Iguaçu, Marcos Marques, a movimentação começou por volta da uma hora da manhã.
“Os agentes que estavam de plantão rapidamente tomaram as medidas cabíveis, tentando evitar a fuga, mas cinco presos evadiram do local. Eles foram muito rápidos na ação deles, fugindo pelo ponto cego. Até agora, as forças de segurança ainda não concretizaram nenhuma prisão”,
afirma o coordenador.
Os presos que fugiram foram identificados como Kelvin Mateus Almeida Costa Eloi, Luiz Ademir Silveira, Rhenan da Silva Magalhães, Thiago da Rocha e Cristiano de Conto. Os cinco detentos estavam na cadeia há menos de 30 dias, em uma cela isolada, já que estavam passando por uma triagem.
Na Cadeia Pública de Medianeira, a capacidade é de 90 pessoas e no momento 71 presos estão locados.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser denunciado de forma anônima pelos telefones 190 da PM, 197 ou (45) 3264-2324 da Polícia Civil.