Cinco suspeitos de matarem adolescentes em Paranaguá são presos no litoral
Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (8), em Guaraqueçaba, no litoral paranaense, por serem apontados como suspeitos no assassinato de dois adolescentes mortos em Paranaguá no início do mês. Os suspeitos foram encontrados escondidos em uma casa próximo à rodovia PR-405. No endereço, militares estaduais encontraram e apreenderam um revólver calibre 32, além de quatro buchas de cocaína.
Ainda pela manhã, outros três suspeitos de terem matado outro adolescente no município foram presos. O trio é apontado como responsável por matar Ygor Soares de Oliveira, por causa de uma dívida de drogas. Na busca, militares encontraram os suspeitos com várias porções de cocaína, maconha e crack, bem como no confisco de dinheiro, celulares, de uma balança de precisão, de uma máquina de contar cédulas, de uma pistola calibre 9 milímetros, e de materiais utilizados para preparar e embalar os entorpecentes com o fim de comercialização.
De acordo com a Polícia Militar, após a prisão, os detidos foram encaminhados diretamente para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Antonina e a Delegacia Cidadã de Paranaguá, respectivamente, a fim de serem colocados à disposição da Autoridade de Polícia Judiciária, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis ao caso.
Comoção popular
Segundo a PM, o crime desencadeou uma grande ação de combate ao crime organizado, denominada Operação Integração, que teve por objetivo localizar suspeitos envolvidos em homicídios ocorridos nos últimos dias no litoral do estado. Os recentes acontecimentos tem gerado comoção popular diante da gravidade dos crimes que vem acontecendo na região.