Cobrador é alvo de bomba em estação-tubo de Curitiba

Indivíduos passaram de carro e arremessaram artefato contra o trabalhador

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 30 abr 2024, às 10h08. Atualizado em: 1 maio 2024 às 05h23.
POST 1 DE 3

Um cobrador do transporte público de Curitiba foi alvo de uma bomba na noite desta segunda-feira (29), em uma estação-tubo. O funcionário estava no posto de trabalho, no bairro Alto Boqueirão, quando indivíduos passaram em um veículo Renault Sandero e arremessaram o artefato.

A bomba estourou perto da perna do cobrador e causou um ferimento. De acordo com testemunhas, os suspeitos não desceram do veículo, apenas pararam o carro e soltaram o artefato.

“Olha aí pessoal, jogaram a bombinha na minha perna”, contou o cobrador em vídeo, mostrando a perna com ferimentos.

Cobrador precisou de atendimento após ser ferido por bomba
Cobrador precisou de atendimento após ser ferido por bomba (Foto: RICtv)

Falta de segurança em estação-tubo

A ocorrência registrada nesta segunda-feira (29) no tubo Araçá não é a primeira, segundo trabalhadores e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp). Após a violência contra o cobrador no bairro Alto Boqueirão, um morador revelou que os cobradores enfrentam insegurança no local.

“Policiamento tem bastante, passa bastante. Mas é vandalismo, no tubo mesmo trabalha inseguro. Não consegue ficar em paz dentro do tubo, não pode ficar fora, porque é abandono de posto. Tem que aguentar, não pode se envolver quando eles invadem, é xingação. A gente fica à mercê”, comentou o homem que não será identificado.

Em nota, o Setransp lamentou a ocorrência, confira o texto na íntegra:

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) lamenta profundamente informar que um dos cobradores da empresa Sorriso foi vítima de um ataque covarde, nesta segunda-feira (29), ocorrido na estação-tubo Araçá, localizada no Alto Boqueirão. No incidente, criminosos lançaram uma bomba no local, resultando em ferimentos na perna do colaborador.
Infelizmente, esta não é uma situação isolada. A violência, em maior ou menor grau, atinge todas as empresas do setor, colocando em risco a integridade física e emocional dos trabalhadores do transporte público.
O Setransp pede que as autoridades de segurança tomem medidas urgentes para coibir tais ações e garantir a proteção dos trabalhadores e da comunidade em geral. A segurança no transporte público é essencial para o bem-estar de todos os cidadãos, e é imperativo que sejam tomadas medidas eficazes para combater essa onda de violência.
O sindicato permanece comprometido em trabalhar em conjunto com as autoridades competentes e as empresas do setor para encontrar soluções que promovam um ambiente seguro e tranquilo para todos os envolvidos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!