Com jaleco branco, homem é preso por invadir hospitais em Cascavel
Um homem de 59 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (13), suspeito de usar um jaleco branco e invadir pelo menos três hospitais em Cascavel, no oeste do Paraná.
De acordo com os hospitais em que o homem entrou, em um deles ele teria, inclusive, almoçado nesta segunda-feira. A direção da instituição afirmou que, por conta da época do ano, muitos médicos viajam e pedem para que outros colegas atendam seus pacientes. Com isso, o suspeito entrou no hospital, se identificou como neurologista e disse que iria fazer visita aos pacientes. No local, ele teria ido até uma área exclusiva para médicos e ainda teria almoçado.
A informação sobre o “falso médico” teria chegado à instituição por meio de outro hospital. Ele não teve contato com nenhum paciente.
Em uma outra clínica, ele percebeu que estava sendo seguido, tirou o jaleco e tentou fugir. O homem foi preso pela Polícia Militar e foi ouvido.
A suspeita é de que ele aproveitava as trocas de turnos dos médicos para invadir os locais. Ele poderá responder por falsidade ideológica e invasão.
Em nota, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná afirmou que está à disposição para colaborar na investigação junto à Polícia Civil, e que as câmeras de segurança na área externa e interna da instituição podem colaborar nas investigações.