O que falta responder uma semana após a morte do professor Diego Callegario
O professor de educação física foi assassinado a tiros durante uma aula. “Silenciaram o seu apito, mas jamais silenciaram sua história", disse a mãe
A morte do professor Diego Callegario dos Santos completou nove dias nesta quinta-feira (29). Ele foi assassinado a tiros enquanto dava aula para um grupo da terceira idade, em Esperança Nova, no Noroeste do Paraná. Até o momento, o suspeito do crime não foi localizado.
Quem era o professor morto a tiros no Paraná
O professor de educação física Diego Callegario, de 33 anos, era assessor da secretaria de esportes de Esperança Nova e atuava em aulas para crianças e idosos. O profissional era natural de Altônia e estava prestes a se casar.
Nascido em 1991, Diego se formou em educação física pela Universidade Paranaense, em 2015. Além disso, foi jogador de futsal e treinador de futebol.
Diego descobriu que seria pai antes de ser assassinado
Diego Callegario estava noivo e o casamento seria realizado em dezembro. Além da noiva, o educador deixa os pais, uma irmã e um filho pequeno.
Conforme informações de amigos, a noiva de Diego Callegario está grávida de dois meses. O professor já tinha um filho pequeno. Recentemente, o casal entregou os convites de casamento para alguns familiares, inclusive para os pais.
O crime
O professor foi assassinado na manhã do dia 20 de agosto, enquanto estava se preparando para dar uma aula. O rapaz conversava com alunos da 3ª idade, nesta terça-feira (20), quando foi surpreendido por um atirador que disparou mais de 10 vezes. Diego Callegario morreu no ginásio de esportes do município.
O indivíduo que cometeu o crime foi flagrado por câmeras de segurança. Uma das imagens mostra o suspeito chegando no ginásio com uma motocicleta. Já o equipamento interno flagrou o exato momento em que Diego Callegario é executado. Nas imagens é possível ver que a vítima conversava com uma idosa, quando foi baleado. Mesmo caído no chão, o professor foi atingido por outros disparos.
O que falta responder sobre a morte do professor
Até o momento, a motivação do crime e o atirador não foram identificados. Conforme o delegado Luiz Eduardo Trajano, responsável pelas investigações, a Polícia Civil vai ouvir novas testemunhas nos próximos dias.
“Até o presente momento já foram realizados termos de depoimento de pessoas. Nos próximos dias serão realizados outros termos de depoimento, serão colhidas as relativas de outras pessoas e outras diligências de prática serão tomadas por parte da Polícia Civil”.
Homenagens ao professor
Nos últimos dias, muitas homenagens vêm sendo feitas para Diego Callegario. Na última terça-feira (27), foi celebrada uma missa de 7º dia da morte do educador.
Além disso, a Secretaria de Esportes onde o professor de educação física estava trabalhando, prestou diversas homenagens. A família também publicou vídeos e mensagens em memória da vítima.
“Sua partida de forma trágica e destruiu sonhos, família, projeto de vida e projetos de trabalho. Silenciaram o seu apito, mas jamais silenciaram sua história”, disse a mãe da vítima.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.