Comprista morre em assalto na BR-369; ocupante de carro relata momentos de terror

Publicado em 4 fev 2022, às 11h20. Atualizado às 12h35.

Lucas Correia da Silva, de 25 anos, morreu em um assalto na BR-369, na região do Bairro Morumbi, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele era passageiro de um veículo Gol, ocupado por três pessoas, que foi abordado por três pessoas que estavam em um Corolla de cor prata. As vítimas estavam indo para o Paraguai fazer compras. 

Valdir Tatara era o condutor do carro, e sogro da vítima fatal. Ele relatou que ao ver o carro pensou que fosse uma ultrapassagem, mas foi surpreendido pelos disparos. Valdir tentou fugir, mas não foi possível.

“Eu achei que era uma ultrapassagem normal, aí eles chegaram do meu lado e começaram a disparar, pelo menos uns oito tiros, um deles atingiu meu genro que estava no banco do passageiro. Eu tentei fugir, mas eles atiraram contra o pneu e eu cheguei a bater contra o carro deles. Ao parar os três ocupantes do carro desceram e pediram dinheiro. Eles levaram nossos aparelhos de celular e R$ 8 mil em espécie.”

Valdir Tatara – motorista do carro

Junto com Valdir, estava sua filha de 25 anos e Lucas, que era companheiro da garota e genro do homem. Ao perceber que o Lucas estava baleado, Valdir foi até um motel que fica às margens da rodovia e pediu por ajuda.

“O cara do hotel conseguiu chamar a polícia pra mim, mas quando eles chegaram meu genro já estava sem vida. Durante o assalto eles pediam dinheiro o tempo todo e chegaram a me agredir. Minha filha está em estado de choque.”

Valdir Tatara – motorista do carro

Valdir trabalha com compras no país vizinho há mais de 15 anos. Lucas, que estava de férias e acompanhava o sogro. 

“Acabou com minha vida. A gente é trabalhador, vem um vagabundo desse e destrói o sonho dos outros. Eu tinha ele como meu filho, meu genro, estava de férias e foi comigo, estava tão feliz de ir comigo, eu não sei como vai ser agora.”

Valdir Tatara – motorista do carro

Policiais militares tentaram localizar o carro dos ladrões, mas até o momento ele não foi encontrado. O Corolla de cor prata é para estar com a traseira batida devido a colisão com o carro das vítimas.

O corpo de Lucas foi levado para o Instituto Médico Legal de Cascavel. Ele era morador de Mamborê.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!