Confira 5 dicas para identificar câmeras escondidas em quarto de hotel

por Rozielen Santos
Com informações de R7
Publicado em 23 jan 2024, às 11h29. Atualizado às 11h36.
POST 2 DE 2

Recentemente, repercutiu o caso do casal de turistas que identificou uma câmera escondida dentro de um flat de um resort, no OKA Beach Residence, na praia de Muro Alto, em Pernambuco, na primeira semana de janeiro.

Diante disso, preparamos 5 dicas para você identificar a presença de câmeras ocultas dentro do ambiente e se assegurar de que não está sendo filmado por nenhum equipamento. Confira!

1. Aplicativos

Fing e Hidden Camera são aplicativos que permitem a verificação e identificação de dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi. Com ele, é possível verificar vulnerabilidades de segurança na rede e certificar de que apenas os dispositivos autorizados estão conectados à rede. O aplicativo Glint Finder também permite que o Wi-fi seja monitorado, porém nele também é possível fazer o uso do flash da câmera para localizar os reflexos da lente.

2. Lanterna

Para saber se uma câmera escondida está ativa, desligue as luzes do ambiente e ligue a lanterna do celular. Ao passar a lanterna nas paredes do quarto, será possível identificar os reflexos da luz refletidas na lente.

3. Cheque o lugar

Faça uma checagem pelo ambiente. Suspeite de pequenos buracos e rachaduras que podem ter fácil acesso para a inclusão de pequenos objetos.

4. Espelho falso

Geralmente, as câmeras são escondidas em espelhos falsos. Para identificar se é falso ou não, pressione o seu dedo no espelho. Se a imagem refletir uma lacuna entre o seu dedo e o reflexo, o espelho é verdadeiro.

5. Detectores de radiofrequência

Apesar de mais complexo, esse método também funciona. Com um detector de radiofrequência, é possível identificar as microcâmeras ocultas por meio da emissão de sinais.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui