Confundido com assaltante, youtuber é perseguido e fica sob mira de revólver

Publicado em 20 jul 2021, às 11h21. Atualizado às 11h44.

Um youtuber quase foi baleado na noite da última segunda-feira (19) por agricultores na cidade de Marialva, após ser confundido com assaltante enquanto gravava um vídeo. O jovem foi perseguido e ficou sob a mira de uma arma até a chegada da polícia.

Thiago Furacão é de Marialva e faz vídeos com temática de terror em seu canal no YouTube. Sempre à noite, ele costuma entrar em locais abandonados carregando uma câmera, uma lanterna e uma pistola de brinquedo, usada para a prática de airsoft.

Ao sair de uma das filmagens, que havia sido feita em uma escola rural abandonada, ele percebeu que seu veículo estava sendo seguido por uma caminhonete. Ao parar em um posto de combustíveis, o jovem foi abordado pelos ocupantes da caminhonete, que sacaram um revólver e fizeram o youtuber deitar no chão.

(Foto: Tribuna Interativa)

A Guarda Municipal e a Polícia Militar chegaram ao local e constataram que o rapaz não era um assaltante, encontrando a arma de airsoft e a nota fiscal do item dentro do porta-malas do veículo.

Os agricultores que estavam na caminhonete justificaram a ação dizendo que a região onde o youtuber estava gravando, perto da propriedade deles, estava sendo alvo de criminosos. Eles teriam confundido a arma de airsoft com uma pistola. Todos foram liberados.

(Foto: Tribuna Interativa)