Confusão em condomínio entre empresário e vereador termina com morte no PR

Polícia alegou indícios de legítima defesa e liberou o vereador da cidade de Castro após a ocorrência; empresário morreu no hospital

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 21 nov 2024, às 10h40.
POST 1 DE 3

Uma confusão em um condomínio de chácaras em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, terminou com um empresário morto nesta quarta-feira (20). O autor dos disparos seria o vereador e presidente da Câmara Municipal de Castro, Miguel Zahdi Neto (PSD), também conhecido como Neto Fadel.

Empresário Guilherme Becher (à esquerda) morreu após ser baleado pelo vereador Neto Fadel (à direita)
Empresário Guilherme Becher (à esquerda) morreu após ser baleado pelo vereador Neto Fadel (à direita) (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Conforme relato da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o vereador e o empresário Guilherme de Quadros Becher tiveram um desentendimento durante a tarde devido a barulhos no condomínio. O empresário, de 32 anos, se incomodou com o barulho de um quadriciclo, no momento em que crianças brincavam. 

A perturbação gerou uma discussão entre o vereador e o empresário. Alterado, Guilherme Becher teria sacado duas armas e realizado alguns disparos em direção a chácara de Fadel. O político então revidou e o empresário acabou baleado.

Leia também:

O rapaz foi levado ao hospital por populares, porém, não resistiu. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada e atendeu a ocorrência. O vereador chegou a ser detido, mas, acabou liberado após a PCPR identificar indícios de legítima defesa.

“O vereador Miguel e seus familiares compareceram na unidade policial e prestaram todos os esclarecimentos sobre os fatos. Após ouvir os envolvidos, avaliando a presença de indícios que apontam que os disparos realizados contra Guilherme se deram em contexto de legítima defesa, o Delegado Luís Gustavo Timossi, decidiu não atuar Miguel, que acabou sendo liberado”, informou a PCPR.

Nas eleições deste ano, Neto Fadel concorreu a prefeitura de Castro, mas não foi eleito. O espaço do portal RIC está aberto para os representantes dos envolvidos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui