Confusão por causa de cercas é registrada no Curitiba Jazz Festival
Uma confusão entre participantes e organizadores do Curitiba Jazz Festival foi registrada no final da tarde deste sábado (11) na Praça Afonso Botelho, localizada na Rua Engenheiros Rebouças, no bairro Água Verde, em Curitiba, ao lado da Arena da Baixada, o Estádio do Athletico. A situação aconteceu devido a uma cerca colocada ao redor da praça e a obrigatoriedade de passar por uma revista para aproveitar o evento, que proibia a entrada de alimentos ou bebidas.
Muitas pessoas foram surpreendidas com a ação, já que costumavam levar coolers e alimentos para curtir todo o dia de festival. Na entrada, ao passar pelos seguranças do evento, os participantes não tinham permissão para entrar com itens de alimentação ou bebida, nem mesmo água. A cerca ao redor da praça também impossibilitava a entrada de vendedores ambulantes, que ficaram boa parte do evento do lado de fora.
No final da tarde, após várias reclamações dos participantes, a organização decidiu retirar as cercas, liberando a circulação e a entrada de todo o público. Não houve tumulto após a retirada e o evento seguiu normalmente.
O RIC Mais entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba para um posicionamento, que informou que a instituição só irá se pronunciar sobre o caso na segunda-feira (13).
O Curitiba Jazz Festival está na quinta edição e segue neste domingo (12), durante todo o dia, com dois palcos e a apresentação de diversas bandas e artistas. A entrada é gratuita e o evento é kids e pet-friendly. No local, há uma área destinada à alimentação com pizza, burgers, e choripan. Também são vendidas cerveja e bebidas.