Coreia do Norte dispara mísseis balísticos e coloca Coreia do Sul em alerta
A Coreia do Norte disparou dois mísseis balísticos em sua costa leste, disseram os militares da Coreia do Sul na segunda-feira (no horário local).
Os lançamentos ocorrem apenas dois dias depois que a Coreia do Norte disparou um míssil balístico intercontinental (ICBM) no mar na costa oeste do Japão.
A mídia estatal da Coreia do Norte confirmou que disparou dois projéteis de um lançador de foguetes múltiplos, visando alvos a 395 km e 337 km de distância, respectivamente.
O Ministério da Defesa do Japão disse que os dois mísseis balísticos, disparados por volta das 19h (horário de Brasília), atingiram uma altitude máxima de cerca de 100 km e 50 km, percorrendo uma distância de cerca de 350-400 km antes de cair fora da zona econômica exclusiva do Japão.
A irmã do líder norte-coreano Kim, Kim Yo Jong, alertou contra o aumento da presença de ativos estratégicos dos EUA na península coreana depois que os Estados Unidos realizaram exercícios aéreos conjuntos com a Coreia do Sul e separadamente com o Japão neste domingo.