por Daniela Borsuk
com informações de Adriana Lopes, da RIC Record TV Curitiba

O velório de Jaqueline Aparecida Duarte dos Santos, de 47 anos, morta a tiros em casa, foi realizado neste domingo (22) na Capela Mortuária do Orleans e, no início desta tarde, o corpo da mulher foi enterrado no Cemitério Paroquial Santo Antônio de Orleans, em Curitiba. Lauriano dos Santos Souza, de 34 anos, suspeito de assassinar a sogra após uma discussão com a esposa, segue foragido.

Durante as despedidas, familiares e amigos de Jaqueline relembraram a trajetória da mulher, que deixa cinco filhos e o companheiro, que estava na residência no momento do crime, em outro cômodo da casa. A tia de Jaqueline, Maria Duarte, se comoveu ao ver o corpo da sobrinha no velório.

“Minha sobrinha era linda e está com o rosto deformado por causa dos tiros”, desabafou Maria. Ela ainda afirmou, emocionada, que o suspeito destruiu a família deles.

Tia de Jaqueline, Maria Duarte, se emociona ao falar da sobrinha (Foto: Adriana Lopes/ RIC Record TV)

Lauriano dos Santos Souza foi casado com a filha mais velha de Jaqueline, Keury Leticia, por 16 anos. Keury teria um relacionamento conturbado e estava se separando, mas o marido era agressivo e culpava a sogra, Jaqueline, pelos desentendimentos com a esposa.

Assassinato

O crime foi registrado na madrugada deste sábado (21), na casa da vítima, localizada na Rua João Dembinski, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Conforme a polícia, o suspeito chegou nervoso à casa da sogra, por volta das 2h. A filha da vítima, Keury, relatou que a mãe assistia um filme com o marido, Cleber, quando Lauriano entrou e disse que mataria a sogra e a esposa. Mas logo em seguida, ele saiu da residência. Depois voltou e pediu um copo de água para Cleber.

Assim que o homem foi até a cozinha pegar o copo de água, Lauriano teria sacado uma arma e atirado contra Jaqueline, que morreu no sofá da casa, com seis tiros.

22 ago 2021, às 14h06. Atualizado às 14h27.
Mostrar próximo post
Carregando