Criança de 10 anos que morreu em capotamento pode ter participado de assalto no Paraná, aponta polícia
A Polícia Civil da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, está investigando um roubo que terminou com a morte de uma criança de 10 anos, durante a fuga dos suspeitos.
Segundo o que foi apurado pela polícia, três pessoas invadiram uma casa, onde mora um casal, ameaçaram uma mulher de 50 anos, e levaram vários pertences do local, entre eles o carro das vítimas.
“Durante a fuga, com o carro da vítima, a Polícia Militar foi acionada para verificar um capotamento, na PR-566. Dentro do veículo, os militares encontraram uma criança de 10 anos que estava morta. Os demais ocupantes dos veículos fugiram do local.”
Bruno Trento – Delegado 19ª SDP
Os policiais realizaram buscas e localizaram as casas dos envolvidos. Nas residências foram encontrados, alguns dos pertences que haviam sido levados da casa e também a faca utilizada no crime.
“Um adolescente de 16 anos foi localizado e confessou que estava no carro, mas não confirmou se estava envolvido no roubo, além disse ele relatou que o menino de 10 anos encontrado morto no carro era seu primo. O adolescente confirmou que estava no veículo com mais uma pessoa, além do primo”
Bruno Trento – Delegado 19ª SDP
A Polícia, agora tenta localizar o terceiro envolvido no crime, que está foragido e também se mais pessoas participaram da ação. O adolescente foi apreendido e autuado em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao delito de roubo majorado, e está na 19ª SDP.
O corpo da criança de 10 anos foi levado para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.
“É incomum o envolvimento de crianças em crimes dessa gravidade. Lamentamos a morte de uma criança que deveria estar na escola ou sob cuidados dos seus responsáveis.”
Bruno Trento – Delegado 19ª SDP
Sobre o crime
Três pessoas invadiram uma casa que fica no Bairro Água Branca em Francisco Beltrão. Um dos envolvidos estava portando uma arma longa e os outros dois armados com facas. No local mora um casal.
A mulher, de 50 anos, foi ameaçada e teve a faca colocada no pescoço. Os assaltantes exigiram que a vítima ficasse de joelhos, amarraram suas mãos e taparam sua boca com fita adesiva. Em seguida, eles roubaram vários pertences da casa, dentre eles televisores, relógios, joias e o automóvel da família.
Em seguida, o trio fugiu e capotou o carro na PR-566.