Criança de 3 anos morre ao ficar com prego no pulmão durante um ano
Um menino de três anos, identificado como Cauan Araújo Conceição, morreu após passar um ano com um prego no pulmão e ter o órgão perfurado. A criança era natural de Canavieiras, na Bahia, e já tinha passado por vários médicos que não descobriram o objeto dentro do corpo.
O caso começou em junho de 2021, quando os pais da criança foram até um hospital da região após suspeitarem de que o menino havia engolido algum objeto, após ele soltar sangue pela boca. No entanto, o médico disse que não havia nada na garganta dele.
Entre idas e vindas no hospital, os médicos receitavam remédios e examinavam a garganta, mas não encontravam a causa do problema. Cauan permaneceu com febre, tosse constante e dores, até que os pais resolveram fazer um exame raio-x no particular, onde foi constatato o material no corpo do menino.
O garoto foi operado no Hospital Geral do Estado (HGE) para retirar o prego, que perfurou os dois pulmões. Na sequência, foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou internado por dois dias e não resistiu. Ele morreu no dia 1° deste mês.
A causa da morte foi identificada como broncopneumonia. Os pais dele, no entanto, acreditam que o filho morreu vítima da negligência nos atendimentos médicos