Criança de 6 anos é encontrada sozinha em pizzaria após pular muro e fugir de casa

por Redação RIC.com.br
com informações de Daniela Sevieri, da RICtv
Publicado em 7 jan 2022, às 07h53.

Uma criança, de apenas 6 anos, foi encontrada sozinha em uma pizzaria na noite desta quinta-feira (6), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da Guarda Municipal (GM), o menino fugiu de casa após pular a janela e um muro, de aproximadamente 2 metros de altura.

A mãe da criança não sabia que o filho havia fugido e só ficou sabendo quando uma vizinha chamou ela no portão. A moradora do bairro Guatupê viu uma foto da criança em grupo de mensagens e reconheceu. Na sequência a GM entrou em contato com a mãe e a criança foi devolvida à família pelo Conselho Tutelar.

Criança é encontrada sozinha

O garoto fugiu de casa após ser colocado para dormir, na casa da família, no bairro Guatupê. O menino pulou a janela e foi até uma pizzaria, onde pediu um copo de água. O proprietário do comércio achou estranho e após ver o garoto andando próximo ao local acionou a GM, que entrou em contato com o Conselho Tutelar.

Na primeira abordagem ao garoto, que estava apenas de meia, shorts e camiseta, o GM Wilmar contou que o menino revelou que havia sido abandonado pela família, que é de Paranaguá. Entretanto, os agentes conseguiram descobrir a verdadeira história.

“Fomos conversar com a criança, que disse que tinha pai e mãe, mas não lembrava o nome. A princípio disse que era de Paranaguá e tinha sido abandonada pelos pais. Mas depois descobrimos que o nome que ela havia passado era falso e ela tinha pulado muro de casa e fugido”,

contou o GM Wilmar.

Os agentes acionaram o Conselho Tutelar e logo a mãe da criança foi localizada. A mulher ficou bastante assustada com a notícia, pois não havia percebido que o filho tinha fugido. Ainda não se sabe como a criança conseguiu sair da residência, pois o muro do local é alto.

A mãe relatou que o filho não possui problemas psicológicos, entretanto, o Conselho Tutelar fará acompanhamento com a família.