Criança de 7 anos é morta a facadas enquanto comia bolo no quarto; mãe é presa

Delegado declarou que existe a suspeita que a mãe tenha se autolesionado após cometer o crime contra a filha; mulher estava separada do pai da criança recentemente

por Guilherme Becker
com informações da Record
Publicado em 14 ago 2024, às 11h39.

Uma criança de 7 anos foi morta a facadas na última sexta-feira (9), na cidade de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A principal suspeita é que a mãe da menina tenha praticado o crime dentro do apartamento que as duas moravam, no Vale dos Sinos.

Criança foi morta com nove facadas em Novo Hamburgo
Criança foi morta com nove facadas em Novo Hamburgo (Foto: Reprodução/ Record)

A ocorrência foi registrada na tarde da última sexta (9) e vizinhos chamaram uma ambulância do Corpo de Bombeiros após encontrarem a pequena Anna Pilar Cabrera caída no corredor do condomínio. A mãe estava perto da criança e, no primeiro momento, chegou a relatar que a menina tinha caído da escada.

Logo que os socorristas chegaram, identificaram perfurações no corpo da criança, notaram ausência dos sinais vitais e acionaram a Brigada Militar. Pouco depois, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul também chegou no endereço e foi declarada a prisão da mãe.

“Ainda não temos a motivação exata que possa ter conduzido a mãe a tomar um ato de tamanha brutalidade contra a filha de 7 anos. Mas a menina parece que estava no quarto comendo bolo e ela entrou e deferiu nove facadas contra a criança. A faca, tudo indica, que era uma faca de cozinha, foi apreendida. Depois a menina foi arrastada para o corredor do prédio e os vizinhos ao verem aquilo chamaram o Samu. Os socorristas chamaram a Brigada Militar. Imediatamente chamaram a Polícia Civil, no local abordaram a mãe, que se mutilou também, colocou a faca no seio, e foi presa em flagrante e, ao mesmo tempo, colocado no hospital sob custódia”, declarou o delegado Fernando Sodré, em entrevista a Record.

Leia também:

O caso gerou grande comoção entre moradores do condomínio, amigos e familiares da menina. 

Mãe de criança morta a facada estava separada

Kauana Nascimento, de 31 anos, suspeita de matar a própria filha a facadas em Novo Hamburgo, estava separada do pai de Anna Cabrera. O homem, que é argentino, foi informado sobre o caso logo em seguida e ficou em estado de choque ao ver a cena do crime.

O apartamento onde mãe e filha moravam estava com manchas de sangue e a faca, possivelmente utilizada no crime, foi encontrada em cima da cama.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.