(Reuters) – Um advogado da família de um menino de nove anos que foi pisoteado em um show de Travis Scott em Houston e estava há uma semana em coma induzido disse que a criança morreu em decorrência dos ferimentos no domingo.
A morte de Ezra Blount elevou para dez o número total de pessoas mortas durante tumulto no Festival Astroworld da semana passada. As vítimas tinham entre 9 e 27 anos.
As mortes aconteceram quando o rapper indicado ao Grammy Scott apareceu diante de uma multidão de 50 mil pessoas no NRG Stadium. A cena ficou fora de controle conforme os fãs avançavam em direção ao palco.
“A família Blount esta noite está de luto pela perda incompreensível de seu precioso filho”, disse o advogado Ben Crump. “Isso não deveria ter sido o resultado de levar seu filho a um show.”
Crump e outros advogados dos feridos no festival entraram com vários processos contra Scott e os organizadores, alegando negligência no controle da multidão, falha em fornecer atenção médica adequada e falta de preparativos de emergência, entre outras questões.
Scott pediu na quinta-feira que as vítimas e suas famílias entrem em contato com ele, dizendo que “deseja desesperadamente compartilhar suas condolências e fornecer ajuda”, de acordo com um comunicado. O rapper anteriormente se ofereceu para pagar os custos do funeral e aconselhamento de saúde mental.
(Por Brad Brooks)