Criança de 2 anos morre após sofrer lesão cerebral causada por avós maternos
A lesão cerebral foi causada por agressões, segundo os documentos do tribunal, o menino sofreu maus tratos durante três meses
Uma criança de dois anos morreu após sofrer uma lesão cerebral que supostamente foi causada pelos avós maternos. O caso foi registrado em agosto de 2021 em Deeside, no norte do País de Gales. Nesta sexta-feira (17), os suspeitos foram ouvidos no tribunal.
O menino identificado como Ethan Ives Griffiths foi levado ao hospital, mas morreu devido a uma lesão cerebral.
- Leia também:
- Bebê de 6 meses sofre lesão cerebral e morre após ser agredido pelo pai
- Bebê de um ano morre após mãe abandoná-la sozinha por 10 dias
Michael Ives, de 46 anos, e Kerry Ives, de 45 anos, os avós de Ethan, compareceram nesta sexta-feira (17), no tribunal Mold Crown Court.
O casal negou o homicídio. A mãe de Ethan, Shannon Ives, de 27 anos, também se declarou inocente. Segundo os documentos do tribunal, o menino sofreu agressões por aproximadamente três meses.
A próxima audiência do caso foi marcada para o dia 11 de novembro. Shannon Ives foi libertada sob fiança, enquanto os avós do menino foram detidos sob custódia.
Corpo da criança foi liberado dois anos após o crime
De acordo com a página GoFundMe (site que permite que as pessoas realizem vaquinha online), o corpo de Ethan foi liberado para o velório somente dois anos depois do crime.
“Olá, meu nome é Amy, em 2021 meu sobrinho foi assassinado por sua avó e seu avô (os pais de sua mãe). Hoje fomos informados de que depois de 2 anos e 7 meses estão liberando o corpo do meu sobrinho, o que significa que agora podemos fazer um funeral e colocá-lo para descansar. Peço ajuda para dar ao meu sobrinho a despedida que ele merece”, diz a publicação da página.
O objetivo era arrecadar U$ 1500 para arcar com as despesas do funeral, mas as doações pararam em U$ 450. Em uma atualização publicada no dia 11 de abril, Amy agradece as doações.
“Apenas uma pequena atualização. Obrigado a todos que já doaram. Devido à gravidade do caso, estamos a ter de suspender a angariação de fundos. Manterei todos vocês atualizados assim que me disserem que podemos prosseguir novamente. Muito obrigado, Amy”, diz a postagem.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!