Criança de 2 anos morre após sofrer lesão cerebral causada por avós maternos

A lesão cerebral foi causada por agressões, segundo os documentos do tribunal, o menino sofreu maus tratos durante três meses

por Carol Machado
Com informações do The Sun
Publicado em 17 maio 2024, às 12h08. Atualizado às 12h10.

Uma criança de dois anos morreu após sofrer uma lesão cerebral que supostamente foi causada pelos avós maternos. O caso foi registrado em agosto de 2021 em Deeside, no norte  do País de Gales. Nesta sexta-feira (17), os suspeitos foram ouvidos no tribunal.

O menino teve ferimentos na cabeça e morreu após sofrer uma lesão cerebral (Foto: reprodução/GoFundMe)

O menino identificado como Ethan Ives Griffiths foi levado ao hospital, mas morreu devido a uma lesão cerebral.

Michael Ives, de 46 anos, e Kerry Ives, de 45 anos, os avós de Ethan, compareceram nesta sexta-feira (17), no tribunal Mold Crown Court.

O casal negou o homicídio. A mãe de Ethan, Shannon Ives, de 27 anos, também se declarou inocente. Segundo os documentos do tribunal, o menino sofreu agressões por aproximadamente três meses.

A próxima audiência do caso foi marcada para o dia 11 de novembro. Shannon Ives foi libertada sob fiança, enquanto os avós do menino foram detidos sob custódia.

Corpo da criança foi liberado dois anos após o crime

De acordo com a página GoFundMe (site que permite que as pessoas realizem vaquinha online), o corpo de Ethan foi liberado para o velório somente dois anos depois do crime.

“Olá, meu nome é Amy, em 2021 meu sobrinho foi assassinado por sua avó e seu avô (os pais de sua mãe). Hoje fomos informados de que depois de 2 anos e 7 meses estão liberando o corpo do meu sobrinho, o que significa que agora podemos fazer um funeral e colocá-lo para descansar. Peço ajuda para dar ao meu sobrinho a despedida que ele merece”, diz a publicação da página.

O objetivo era arrecadar U$ 1500 para arcar com as despesas do funeral, mas as doações pararam em U$ 450. Em uma atualização publicada no dia 11 de abril, Amy agradece as doações.

“Apenas uma pequena atualização. Obrigado a todos que já doaram. Devido à gravidade do caso, estamos a ter de suspender a angariação de fundos. Manterei todos vocês atualizados assim que me disserem que podemos prosseguir novamente. Muito obrigado, Amy”, diz a postagem.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando