Uma menina de quatro anos que foi sequestrada de dentro de sua própria casa na noite da última sexta-feira (18) em Palhoça, em Santa Catarina, foi encontrada com vida na madrugada deste domingo (20).

Segundo a Polícia Civil, a criança identificada como Fabíola estava em um cativeiro localizado em Florianópolis, no Norte da Ilha de Santa Catarina, com um casal que foi preso. 

Durante a coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje, foi informado que assim que os policiais chegaram ao local apontado como possível paradeiro da menina, foi notado que um carro com as mesmas características do veículo utilizado para raptá-la estava estacionado na residência.

Diante da evidência, a equipe invadiu a casa e se deparou com o homem no piso inferior. 

“Ele foi indagado se havia mais alguém na casa e primeiro, disse que estava sozinho. Depois, insistiram e ele disse que estava com a esposa. Em um terceiro momento, ele disse que havia ‘uma menina que eles estavam cuidando’”, informou o delegado Fábio Pereira, da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Palhoça. 

Na sequência, os agentes subiram para o segundo piso e encontraram a mulher segurando Fabíola no colo. Ainda conforme o delegado, ela não queria largar a criança.

“Ela não soltava a criança de maneira alguma. Foi dado comando para que ela largasse a criança e ela não atendia. Na sequência, os policiais conseguiram tirá-la dos braços da mulher e aí houve até uma resistência por parte dela, de forma ativa”, completou Pereira. 

O casal foi preso em flagrante por sequestro qualificado, já que a vítima é menor de 18 anos. Ambos foram encaminhados para a delegacia onde prestaram depoimento. 

Sobre a motivação do sequestro, a Polícia Civil explicou que a questão ainda não está clara e nos próximos dias deverá divulgar a informação.

Os policiais também informaram que no local onde a criança foi localizada era de “bagunça generalizada”: havia fezes de animais misturadas com roupas de crianças, além de brinquedos macabros e bonecas pintadas

O sequestro da criança

Fabíola foi raptada de dentro da casa onde vive com a família na noite da última sexta-feira, por volta das 21h. Ela estava sozinha com sua mãe e a mulher foi agredida com uma paulada na cabeça para que a criança fosse levada

A mãe precisou ser encaminhada para um hospital para receber tratamento devido ao ferimento. 

Na ocasião, vizinhos relataram à polícia que viram um casal em um Fiat Gol branco chegando na casa das vítimas. 

Além disso, durante as investigações foi descoberto que nas semanas anteriores alguém teria oferecido doces para Fabíola

*com informações do NDMais

20 dez 2020, às 11h34. Atualizado às 11h37.
Mostrar próximo post
Carregando