Crime em família: pai e filhos são presos acusados de matar homem que foi cobrar dívida
Um pai e seus dois filhos foram presos, em Londrina, no norte do Paraná, acusados de espancar e matar Fabio Julio de Morales, um suposto agiota, em 2019. O pai e um dos filhos foram presos nesta terça-feira (9). Já o outro irmão, nesta quarta-feira (10).
“Foi identificado que eles estavam trabalhando em uma obra na região do Limoeiro. Os policiais foram até o local, fizeram um cerco ali e eles estavam realmente trabalhando e fez a prisão tanto do pai quanto do filho que estavam com um mandado de prisão em razão desse homicídio que ocorreu em 4 de setembro de 2019.”
explica o delegado de homicídios, João Reis.
Entenda o caso
Em setembro de 2019, a vítima teria ido, embriagada, até a casa dos autores do crime, para cobrar uma dívida de R$1 mil. Eles brigaram e o homem foi embora. Na manhã seguinte, ele voltou, se envolveu em outra discussão e foi imobilizado pelo pai e filhos, espancado, colocado dentro do próprio carro e conduzido até uma rua próxima à casa, onde foi baleado por um dos rapazes.
“Os três participaram das agressões. Agrediram, colocaram a vítima dentro do veículo e ele foi conduzido dentro desse veículo, que era de propriedade da vítima mesmo até outro local e naquele local ele acabou sendo executado. Ou seja, quem conduziu esse veículo foi o filho que foi preso ontem no final da tarde, com o pai.”
explica o delegado.
Um dos rapazes já havia sido preso em flagrante. Os três vão responder na justiça por homicídio triplamente qualificado, motivo fútil, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima.