Crime organizado tem prejuízo de R$ 7,6 milhões com ações da PM no Litoral
A Polícia Militar divulgou, nesta terça-feira (14), o balanço das ações da corporação no Litoral do Paraná, durante a Operação Verão. De acordo com a PM, desde o início do reforço policial, em dezembro de 2022, o crime organizado teve prejuízo de mais de R$ 7,6 milhões.
Leia mais:
- Mulher é amarrada e carro incendiado por suposto amante no Paraná
- Suspeito de atirar em homem, atropelar e arrastar corpo é preso no Litoral do PR
- Vereadores de Curitiba criticam Conselho de Diversidade Sexual: “Privilégio e segregação”
Segundo a PM, foram realizadas ações e operações de combate aos crimes, principalmente, o tráfico de drogas, resultando na apreensão de mais de 140 quilos de substância análoga à cocaína, 34 quilos de substância análoga à maconha e 3 quilos de substância análoga ao crack. Também foram apreendidos 13 veículos utilizados pelos suspeitos no tráfico de drogas. Os dados são referentes ao período de 16 de dezembro de 2022 a 13 de fevereiro de 2023.
Além disso, as ações preventivas e ostensivas, resultaram na prisão de 148 pessoas com mandado de prisão em aberto, ou seja, eram considerados foragidos da justiça. As equipes policiais também efetuaram a apreensão de 24 armas de fogo e 29 veículos com alerta de furto ou roubo foram recuperados.
Ao todo, a PMPR já atendeu 6.287 ocorrências nos sete municípios do litoral paranaense: Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes. Do total de ocorrências, a principal segue sendo a de perturbação do trabalho ou sossego alheio, com 982 atendimentos realizados neste período.
As equipes policiais também realizaram a abordagem de 28.935 pessoas, fiscalizaram 9.536 veículos e 346 estabelecimentos.
“É importante também o auxílio da população que nos ajuda a agir de forma mais rápida em vários casos. Por isso, contamos sempre com as denúncias pelos canais da Polícia Militar para que possamos continuar promovendo uma temporada mais segura para todos”, finalizou o porta-voz da PMPR, capitão Rafael Risoni.