por Redação RIC.com.br
com informações da Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná prendeu 20 pessoas durante a Operação Acalento, que está nas ruas nesta sexta-feira (16) com o objetivo de coibir crimes contra crianças e adolescentes. A ação é realizada a nível nacional em Curitiba e mais quatro cidades do ParanáFoz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e Ponta Grossa.

A Operação Acalento foi coordenada, no estado do Paraná, pela delegada Ellen Victer. Ela afirmou em coletiva de imprensa que um dos mandados de prisão, cumprido em Foz do Iguaçu, procurava um suspeito de homicídio. No entanto, o suspeito não foi encontrado.

Em Curitiba, os casos destacados pela delegada foram de mandados cumpridos por estupro de vulnerável:

“Geralmente, são pessoas da família. Neste caso, também são familiares. Um deles é o padrasto, e a vítima é a enteada.”, afirmou a Dra.

Além disso, foi cumprido um mandado de prisão por tortura, no qual o pai da criança jogava água quente nas mãos da criança. No entanto, o suspeito também não foi localizado.

Segundo a delegada, 20 pessoas foram presas por mandado de prisão e 17 presas em flagrante. Entre os presos está um ex-vereador de Paranaguá. Além disso, quatro adolescentes foram apreendidos por cometerem crimes contra menores.

16 jul 2021, às 13h56.
Mostrar próximo post
Carregando