Crimes contra o patrimônio: Polícia Civil deflagra operação nos 26 estados brasileiros e no DF
Policiais civis de todos os 26 estados brasileiros, mais a do Distrito Federal, estão nas ruas na manhã desta quarta-feira (17) para cumprir mandados judiciais de crimes contra o patrimônio. A operação de âmbito nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O objetivo é a conclusão de investigações e o cumprimento de medidas cautelares referentes a crimes praticados em residências, estabelecimentos comerciais, veículos de transporte coletivo e estabelecimentos bancários.
No Paraná, a Polícia Civil está com aproximadamente 150 agentes nas ruas para cumprimento de 38 mandados judiciais, sendo 30 de prisão e oito de busca e apreensão. Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos.
Em Londrina, a Força-Tarefa contou com . 37 policiais que se espalhou por diversos bairros e focou no cumprimento de 24 mandados de prisão. Seis pessoas, incluindo dois adolescentes, foram localizados. São criminosos acusados de praticar furtos e roubos em residências, estabelecimentos comerciais e outros lugares.
Um balanço deve ser divulgado nas próximas horas com os números da operação em todo país.