Curitiba e Guarapuava são as cidades com mais apreensões de fio de cobre, diz PM

2,7 toneladas de fios de cobre foram apreendidas em todo o Paraná, nesta terça-feira (10)

Publicado em 10 set 2024, às 18h09. Atualizado às 18h22.

Uma ação coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), denominada Operação Conectividade, tem como objetivo inibir ou diminuir os furtos e roubos de fios de cobre por todo o Paraná. Segundo o tenente Maycon da Polícia Militar do Paraná (PMPR), com base em uma estatística feita de dezembro de 2023 a agosto de 2024, Curitiba e Guarapuava são os maiores pontos onde foram apreendidos os materiais.

Curitiba e Guarapuava são as cidades com mais apreensões de fio de cobre, diz PM
De dezembro até agosto 1,3 mil quilos de fios de cobre foram apreendidos, além de 53 pessoas presas (Foto: Reprodução)

Leia também:

Ao todo, foram 17 municípios investigados, “dentro desses 17 municípios foram levantados pontos através de investigações da Polícia Civil e as agências locais de inteligência da Polícia Militar e esses pontos que foram identificados como sendo maior probabilidade de encontrar fios de cobre”, explicou o tenente.

Até a manhã desta terça-feira (10), durante a Operação Conectividade, 2,7 toneladas de fios de cobre foram apreendidas em todo o Paraná. Segundo o coordenador de operações integradas da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, Coronel Sergio Augusto Ramos, geralmente os materiais são encontrados em locais legais que têm atividades relacionadas à reciclagem.

Mais de três toneladas de fios de cobre no Paraná são apreendidas e 12 pessoas são presas na Operação Conectividade

Nesta terça-feira (10) a ação resultou em 221 alvos fiscalizados, 3,6 toneladas de fios de cobre apreendidas e 12 pessoas presas em flagrante.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui