Curso para orientar idosos contra golpes reúne 600 participantes

O curso de defesa pessoal para idosos foi ministrado por um delegado da Polícia Civil do Paraná na cidade de Marialva

por Mariana Gomes
com informações da Polícia Civil do Paraná e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 20 jun 2024, às 21h43.

Um curso com orientações contra golpes foi realizado, em Marialva, Noroeste do estado, e reuniu 600 idosos durante os nove dias de evento. Organizado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), o curso para orientar os idosos teve início no dia 10 de junho e terminou na última quarta-feira (19).

Curso de defesa pessoal para idosos reúne 600 participantes
Ao todo, o curso de defesa pessoal para idosos durou nove dias (Foto: Divulgação/PCPR)

A princípio, o curso foi planejado após diversos golpes aplicados contra idosos que aconteceram na cidade. De acordo com o delegado da PCPR, Aldair Oliveira, responsável pelas palestras, é importante ajudar essa população vulnerável a se prevenir. “Com uma linguagem simples e acessível, utilizando de ilustrações para facilitar o entendimento, abordamos os diversos tipos de golpes, sobretudo os que estão sendo aplicados no mundo digital”, relatou.

O principal objetivo do curso foi ensinar aos idosos sobre os diversos crimes que poderiam ocorrer. Dessa forma, eles poderiam os evitar, identificar e pedir ajuda caso necessário.

Alguns dos temas das palestras foram violência patrimonial, retenção de cartão bancário, apropriação de proventos, entre outros golpes. 

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.