Na tarde desta sexta-feira (30), um trabalho de dedetização no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) provocou um alarme falso de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por estudantes, que moram ao redor da universidade, avisando que havia muita fumaça saindo de um dos blocos da instituição.

Os bombeiros chegaram a fazer uma varredura no bloco 19, do departamento de Engenharia Química, mas não encontraram nenhum foco de incêndio.

Segundo a assessoria da instituição, uma empresa realmente foi contratada pela universidade para fazer a dedetização do prédio, mas em nenhum momento a UEM foi comunicada de que o trabalho faria tanta fumaça.

trabalho de dedetização no campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) gerou um alarme falso de incêndio para os bombeiros na tarde desta sexta-feira (30).

Estudantes ligaram para o Corpo de Bombeiros avisando que havia muita fumaça saindo do bloco 19, do departamento de Engenharia Química.

Os bombeiros fizeram uma varredura no prédio e, apesar da grande quantidade de fumaça, não havia incêndio. Uma empresa contratada pela UEM fez a dedetização do prédio e não comunicou os servidores que faria muita fumaça.

O Corpo de Bombeiros recomendam que as empresas que forem fazer esse tipo de serviço devem avisar a corporação pelo telefone 193, evitando um alarme falso de incêndio.

30 out 2020, às 18h00.
Mostrar próximo post
Carregando