Denarc faz apreensão de mais de 2 ton de maconha e munições de AK-47, no Oeste

Publicado em 5 jun 2021, às 11h20. Atualizado às 11h21.

Uma grande apreensão de drogas e armas foi realizada pela Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) na sexta-feira (04), em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Dois caminhões foram apreendidos e quatro pessoas foram detidas.

A Polícia civil realizou a abordagem do veículo, na BR 277, após investigação do núcleo do Denarc de Foz do Iguaçu.  Toda a apreensão estava em um caminhão, ocupado por duas pessoas.

Ao todo foram apreendidos 2.062 quilos de maconha, 2.269 munições de fuzil AK-47 e 81 carregadores do mesmo calibre. Por se tratar de um armamento de guerra, a polícia acredita que as munições teriam como destino facções criminosas de grandes centros do país.

Um outro caminhão que era utilizado como batedor, também foi apreendido pela equipe policial. Os dois ocupantes do veículo foram detidos.

“Foram apreendidos dois caminhões que partiram de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Um deles é denominado de veículo carregador dos ilícitos e o outro era o batedor, que tem como objetivo principal olhar a frente da estrada e comunicar ao carregador que o segue logo atrás, sobre qualquer imprevisto. Mesmo assim, conseguimos pegá-los”

delegado da Denarc de Foz do Iguaçu, Willian da Rocha Assunção

Dentre os quatro detidos havia uma mulher.  Todos foram levados à Delegacia de São Miguel do Iguaçu e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de munições de uso restrito.