Criança encontrada em Cambira: Paraná usou alerta nas redes sociais pela 1ª vez

O pequeno Arthur foi encontrado após mais de 40 horas de buscas; menino se perdeu em uma região de mata, no norte do Paraná

Publicado em 19 ago 2024, às 12h09.
POST 8 DE 8

O Paraná usou pela primeira vez um recurso da plataforma Meta, nas redes sociais, para alertar sobre crianças desaparecidas. O caso do pequeno Arthur, de 2 anos, que desapareceu enquanto brincava no quintal, foi divulgado nas redes sociais para todos os usuários em um raio de 160 quilômetros de distância de Cambira, cidade onde o garoto sumiu.

Criança desaparecida em Cambira foi encontrada após 40 horas
Criança desaparecida em Cambira foi encontrada após 40 horas (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No alerta incluído pelo Amber Alert, foram repassadas informações sobre onde o menino desaparecido foi visto pela última vez e alguns detalhes básicos para reconhecimento. Os dados inseridos na mensagem são oficiais do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia também: 

Na descrição de Arthur, o Amber Alert informou o endereço onde o garoto foi visto pela última vez e características das roupas que a criança usava.

Conforme a plataforma, a mensagem fica disponível por 24 horas e pode ser atualizada caso tenha alguma atualização.

Criança desaparecida em Cambira é encontrada

As buscas pelo pequeno Arthur começaram na noite de sexta-feira (16). Apesar do horário avançado do relato do desaparecimento, as equipes de segurança passaram boa parte da madrugada na mata e procuraram pelo menino durante todo o sábado (17). 

Com o reforço de drones e cães farejadores, as buscas avançaram no domingo (18), quando foi possível delimitar uma área com base em pegadas encontradas na mata.

Criança foi encontrada após mais de 40 horas perdida em mata
Criança foi encontrada após mais de 40 horas perdida em mata (Foto: Corpo de Bombeiros de Apucarana)

“Com todas as equipes das forças bem coordenadas, criamos áreas de atuação e fomos procurando área por área. No começo da tarde, uma equipe de Apucarana o localizou. Ele está em observação no hospital e deverá passar por exames, mas está muito bem pelas duas noites que passou na mata”, explicou o comandante do GOST, major Ícaro Gabriel.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.